Anderson Bruno da Silva nasceu em Tenente Laurentino, no dia 12/13/93. A partir de um curso artístico oferecida na Casa da Família ele aprendeu a pintar em tela. O tema que ele prefere retratar é o de paisagem. Participou de uma exposição oferecida no término do curso artístico, onde tinha uma exposição coletiva com todos os alunos do curso. Comercializa suas obras, com o auxílio de integrantes do grupo do curso. Para ele a arte é uma maneira de expressar a vida.
Tenente Laurentino Cruz
Diogeno Nascimento da Silva nasceu em Mossoró/RN, mas quando pequeno a família mudou-se para Tenente. A partir do curso artístico oferecido na Casa da Família ele aprendeu a pintar em tela, mas já sabia desenhar desde pequeno. Sua preferência é pelos abstratos e de paisagens. Participou da exposição oferecida depois do término do curso. Atualmente ele faz o 3° ano do ensino médio.
José Fernandes da Silva é natural de Tenente, nasceu do dia 23/02/2002. Aprendeu a pintar no curso oferecido na cidade, durante o curso ele expôs as suas obras na exposição coletiva dos alunos do curso. O tema que ele prefere é o de paisagem. Atualmente está no 2° ano do Ensino Superior. Depois que o curso terminou ele não continuou a pintar.
José Ligiã Macedo Vale, nasceu no dia 15/10/93, em Tenente Laurentino. Ele possui habilidades em várias artes: toca instrumentos musicais, pinta e desenha. Desenvolveu a sua pintura na época do curso artístico oferecido na Casa da Família. Nesse período ele expôs as suas obras na exposição coletiva com os alunos do curso, nessa exposição ele também comercializou algumas obras suas. Atualmente ele cursa o 3° ano do Ensino Médio. Para ele a pintura é como um calmante, como um passatempo. Não tem pintado recentemente, mas pretende continuar pintando.
José Vitório de Castro, nasceu em Picuí/PB, no dia 21/12/91, veio em 2004 para Tenente. Ele é músico, dançarino e pintor de telas. Nas telas ele aborda mais a temática de paisagem, ligada nos elementos que compõem a natureza. Ele não comercializa as suas obras, ele doa para amigos e familiares. Ele cursa o 3° ano do Ensino Médio.
Luis Fagner da Silva nasceu em 20/02/1992, em Tenente Laurentino. Começou a pintar a partir do curso artístico oferecido na cidade na Casa da Família. Seu tema preferido na pintura é o abstrato. Durante o período do curso ele expôs seus quadros na Escola Municipal, junto com os outros alunos do curso. Atualmente ele faz o 2° ano do Ensino Médio.
Marcos da Silva nasceu no dia 28/09/82, em São Vicente/RN, mas desde criança mora em Tenente Laurentino. Ele talha a madeira, fazendo desenhos vazados e talhando a madeira, assim como faz a pirogravura. A temática de suas obras é variada, ele produz de acordo com o gosto do cliente. Ele desenvolveu essa habilidade sozinho. Colocou as suas obras para expor em uma exposição coletiva num evento da cidade, na festa do padroeiro. Marcos participou de um curso artístico onde ensinava arte em mosaico, promovido pela Casa da Família, além de outro curso que ensinava pintura. Ele já desenhava, mas não profissionalmente.
Maria Aparecida de Oliveira Gama, nasceu em São Vicente/RN, mas faz dez anos que ela mora em Tenente. Sua habilidade artística está na pintura, onde ela prefere retratar a natureza-morta. Na pintura começou por volta dos dezoito anos. Já expôs suas obras, em exposições individuais e coletivas. Sua sobrevivência vem do trabalho para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), onde ela ministra aulas de Artes.
Maria Ubiranaide de Souza Silva Cruz, também conhecida como Naide, é natural de Currais Novos/RN, nasceu no dia 10/05/87. Sua habilidade artística se desenvolveu na pintura, começou a partir de um curso de pintura em panos de prato e da leitura em revistas e livros. Suas temáticas prediletas são paisagem e abstrato. Já expôs suas obras na Casa de Florânia, na festa do padroeiro em Currais Novos, e em São Vicente/RN. Comercializa as suas obras. Seu sustento vem de seu trabalho em uma loja de variedades da cidade.