Geraldo Rodrigues Francelino nasceu no dia 02/05/74, em São Paulo do Potengi/RN, mas quando criança sua família mudou-se para Florânia e lá permaneceram. Suas habilidades artísticas são das mais diversas, ele consegue esculpir, utilizando a madeira umburana. Assim como também pinta em tela utilizando como base para as tonalidades obtidas nas suas obras o carvão, a argila e as cinzas. “Eu fui descobrindo. Você usa o carvão, a cinza, você usa de qualquer coisa. Você queima um vegetal e fica cinza, né? Pronto. Você usa a cinza, o carvão, a argila, é uma tinta permanente. Então eu encontrei nisso, da cor primária, eu fiz uma policromia, encontrei a cor secundária. E delas ainda faço uma cor terciária.” Quando pequeno ele costumava fazer os seus brinquedos de madeira, e desde então sua afinidade com a arte foi aumentando. Ele não sobrevive financeiramente da arte, então todas as suas obras são por encomenda, ele possui encomendas de várias regiões do Brasil, como Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Já expôs suas obras na sua cidade. Ele denomina toda a sua produção artística como “Arte Flores”.
Florânia
Hudelman Costa da Silva nasceu no dia 22/11/77, em Florânia. Ele pinta em diversos materiais como: tela, painel e parede. Seus temas favoritos são paisagens e natureza morta. Inicialmente ele começou pintando com tinta guache, com uns doze anos, mas depois veio a conhecer alguns meninos que também gostavam de desenhar. A arte é mais um passatempo para ele, tanto que não faz suas obras por encomenda, mas se alguém ficar interessado no que ele produz, ele pode vender. Já expôs as suas obras nas feirinhas que ocorrem nas cidades vizinhas. Seu sustento financeiro vem de uma Lan House onde é o proprietário.
José do Nascimento Júnior, também conhecido como J. Júnior, é natural de Florânia, nasceu no dia 11/09/83. Na arte ele faz de tudo um pouco, esculpe, pinta, e atualmente, é produtor e diretor, e também trabalha como radialista na cidade. Na escultura e pintura ele começou observando sua mãe trabalhar com a argila na produção de potes e panelas. Ele, quando criança já fazia pequenas esculturas, depois veio a fazer cursos de artes plásticas para desenvolver a sua pintura e seus desenhos. O material de suas esculturas é a pedra-sabão e seus temas são figuras humanas, principalmente religiosas. Na pintura ele produz obras com diferentes temáticas, atualmente ele prefere o abstrato.
Jonas Medeiros é natural de Florânia, nasceu no dia 01/10/38. Aprendeu a pintar quando pequeno, com o auxílio de uma senhora, de nome Maria Pereira. Na juventude ele mudou-se para o Rio de Janeiro e lá trabalhou como desenhista. O tema que ele gosta mais de abordar em suas obras é o do paisagismo. Frequentou muito a Escola de Belas Artes no Rio de Janeiro, mas só para assistir os artistas trabalhando, pintando e desenhando.
José Fábio Marcelino Gabriel, também conhecido como “Fabão”, nasceu no dia 20/10/84, em Florânia. Ele pinta em painéis e modela na argila, em ambos ele gosta de retratar os mesmos temas, o religioso e a natureza. Desde pequeno ele gosta de desenhar, começou desenhando animais, esse tema também foi o primeiro das suas obras na argila. Ele não comercializa as suas obras, faz pelo seu prazer e para algumas festividades da igreja local, ou simplesmente doa as suas obras. Seu sustento financeiro vem do seu trabalho como monitor do PETI da cidade e também como atleta de voleibol.
Márcio José Gerônimo de Souza é natural de Florânia, nasceu no dia 17/04/77. Inspirando nas histórias em quadrinhos ele resolveu pintar, isso começou por volta de 1993. Para aperfeiçoar a sua arte ele participou de um curso de pintura na cidade de Currais Novos. Já colocou as suas obram em exposição na feirinha da sua cidade. O tema mais recorrente em suas obras é a natureza. Seu sustento financeiro vem de seu trabalho como professor.